O desejo da grande parte dos brasileiros é ter o seu próprio negócio e se tornar um empreendedor. Já sabemos que essa não é uma tarefa fácil, afinal, requer muito estudo, conhecimento e uma ótima capacitação para conseguir fazer os planos saírem do papel com êxito.

Quando se trata de um consultório odontológico, parece ainda mais difícil. Saber quais são os passos essenciais e quais são os processos necessários para que tudo saia conforme o roteiro é muito importante para o crescimento do negócio, mas como fazer isso sem estudos e entendimento das etapas, não é mesmo?

O mercado de trabalho e a área odontológica estão em constante evolução, e ainda continuará assim, são muitas novidades chegando, tecnologia crescendo e a internet mudando nossas vidas a cada dia. Com a jornada dos 9 pilares, o dentista terá uma base detalhada de assuntos que não foram ensinados durante o período de faculdade para aplicar na gestão do consultório.

A jornada empreendedora requer muitos ciclos, e falamos sobre cada um deles com base nos 9 pilares de sucesso da odontologia, você pode ler aqui e aqui. Neste texto iremos finalizar todas as etapas com os temas sobre captação, vendas e entrega.

 

Captação

Depois que todas as fases anteriores já estiverem bem definidas, é chegado o momento da captação de clientes. Conquistar novos clientes é a tarefa mais importante e desafiadora para o negócio, porém, muito vantajosa, já que apenas manter os clientes atuais não é a melhor opção.

Conseguir novos pacientes ajuda a empresa não só no lado financeiro como também na expansão do empreendimento. Para isso, é necessário ter uma estratégia de captação de leads bem definida e organizada.

A captação de lead nada mais é que um conjunto de técnicas e estratégias que ajudam a empresa a se tornar mais atrativa para o seu público alvo e consequentemente a conquistar mais consumidores em potencial. Essas estratégias podem ser campanhas, marketing, relacionamentos e até mesmo indicações, tudo que irá fazer a sua marca chegar onde deseja e conquistar o cliente ideal.

Esse é o passo essencial para o crescimento e notoriedade da empresa, assim você poderá bater de frente com a concorrência, sem precisar depender de fatores externos que estão fora do seu controle para ter sucesso. É claro que será preciso muito estudo, manter-se atualizado e seguir algumas etapas como:

  • Definir seu cliente ideal;
  • Conhecer bem o seu cliente;
  • Fortalecer a sua marca na internet;
  • Realizar parcerias.

 

Vendas

Depois de todo o processo de captação é preciso focar no que realmente irá trazer lucros visíveis para a empresa: as vendas.

Para que o seu negócio consiga lucrar, é necessário criar uma boa gestão de vendas. Engana-se quem pensa que vender é apenas oferecer seu produto e fazer o outro comprar, antes disso, é necessário muito estudo.

Hoje o consumidor já possui diversas opções de um único produto/serviço, sendo necessário as empresas saírem da zona de conforto para conseguir se destacar no meio da concorrência. Para isso é preciso conhecer a fundo aquilo que você está vendendo, desenvolver diferentes estratégias, realizar um ótimo trabalho de vendas e claro, focar no pós venda para entender os resultados.

Ter um processo de vendas bem definido, desde o momento dá divulgação até o produto chegar na mão do cliente é essencial e contribui na fidelização, realização dos objetivos e inserção de metas a longo prazo. Além disso, a clínica extrai diversas vantagens como redução nos erros de operação, mantém a equipe bem alinhada, facilita as ideias para marketing, otimiza as vendas e fideliza clientes.

 Entrega

A entrega é o momento de mostrar o seu trabalho e a qualidade que ele tem. No caso de clínicas odontológicas a entrega é o serviço que você vai oferecer para o paciente, ou seja, é momento de mostrar todo o conhecimento adquirido durante os anos de faculdade.

É através da entrega que o profissional conseguirá fidelizar ou não um cliente. Para isso, é necessário que todas as etapas anteriores estejam alinhadas, para que no momento de realizar o procedimento, o dentista saiba exatamente quais são as exigências do paciente em relação ao serviço que ele irá fazer.

Para ter uma entrega de qualidade e conseguir fidelizar o cliente, é necessário estudo, conhecimento de técnicas modernas, equipamentos de qualidade e um bom atendimento humanizado, todos esses pontos irão contar no momento da avaliação do paciente.

 

Etapas de sucesso

Todos os objetivos do 9 Pilares se conectam e são essenciais para o empreendedor. Afinal, para ter uma clínica odontológica ou qualquer outro tipo de negócio, é imprescindível entender quais são os processos e saber segui-los da forma correta.

Assim como a tecnologia está crescendo e se modificando, o mercado de trabalho também está e o profissional que deseja se manter e ter crescimento com essas mudanças, precisa entender sobre todos esses processos. É preciso mudar e se reinventar com os avanços do mercado.

E se você deseja conhecer mais a fundo se inscreva no curso 9 Pilares da Odontologia de sucesso.

 

 

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