A gripe e o resfriado são doenças extremamente comuns e incômodas causadas por vírus que provocam sintomas como dor de garganta, tosse, febre, coriza e deixa o nariz congestionado. Os remédios nem sempre são eficazes quando utilizados sozinhos, a recuperação é bem mais rápida se associar bons hábitos ao uso da medicação.

Veja a seguir algumas dicas para reduzir os sintomas da gripe e se recuperar rapidamente:

Repouse: Permita que seu corpo use toda a sua energia para combater o vírus, além do que a prática de atividade física quando se está doente, deixa o corpo vulnerável para possíveis complicações.

Beba água: A ingestão de água quando se está doente é fundamental, isso porque pode houver a desidratação. Se estiver sem apetite e não conseguir comer corretamente, invista nos sucos e vitaminas.

Faça gargarejos: Os gargarejos com água e sal eliminam o excesso de secreção na garganta e alivia a dor.

Aumente a umidade do local: Manter o cômodo em que se está úmido alivia a sensação de ressecamento nasal e a tosse.

Relaxe os músculos: Manter o corpo relaxado alivia a dor corporal, para isso pode se utilizar o auxílio de uma bolsa de água quente.

Aqueça os pés: Manter os pés sempre aquecidos alivia as dores de cabeça e desentope o nariz.

Se alimente bem: Manter todas as vitaminas e nutrientes do organismo é fundamental para uma boa recuperação, aposte em alimentos como: romã, probióticos, semente de chia, semente de abóbora e cogumelo shitake.