Estamos a dois meses do início do verão e é agora que todo mundo, principalmente as mulheres, ficam enlouquecidos para perder os quilinhos extras e entrar em forma para desfilar na praia um corpo enxuto.

O perigo é que muitos nessa agonia de emagrecer, se submetem a dietas sem cabimentos, que proíbem certo tipo de alimento ou só permiti a ingestão de líquidos. Então, para conseguir secar o corpinho e atingir a boa forma em dois meses com saúde é preciso começar agora a suar a camisa e correr atrás do prejuízo.

Separamos algumas dicas para que consiga perder peso com qualidade de vida:

Beba água

A ingestão de água continua sendo fundamental, o ideal é consumir de 2 a 3 litros de água por dia, caso não consiga tomar água, invista nos chás, mas nunca para os refrigerantes e sucos.

Se exercite

A melhor forma de emagrecer é aliar a boa alimentação à prática de atividade física, dedique, no mínimo, 30 minutos do seu dia para os exercícios.

Divida as refeições

O ideal é ter de 5 a 6 refeições diárias, consumindo pequenas porções de alimentos a cada três horas, irá melhorar o seu metabolismo.

Quanto à alimentação é mais do que necessário evitar alimentos como: gorduras, frituras, açúcar, alimentos industrializados, produtos feitos com farinha refinada e queijos amarelos. Por outro lado, acrescente na sua dieta: alimentos integrais, verduras e frutas.