Qualidade em Saúde

 

Todas as novidades sobre saúde e bem-estar você encontra aqui, no Qualidade em Saúde. Informacões sobre como manter sua saúde em dia, prevenção de doenças e muito mais sobre qualidade de vida.

 

Mais sobre Saúde

Quando o despertador toca de manhãzinha costuma ser bem desagradável, ainda mais nesse tempinho frio. Muitos adiam o horário do alarme e ficam enrolando na cama, mas outros preferem levantar e gostam de madrugar, esse hábito está diretamente relacionado à qualidade de vida.

Durante a gestação muitas mudanças ocorrem no corpo feminino, além do crescimento da barriga, outras alterações são perceptíveis no comportamento e na pele, algumas boas e outras nem tanto.

Manter a saúde mental é tão importante quanto a física, isso porque quando estamos estressados, aflitos ou irritados, a imunidade do corpo cai, aumentando a possibilidade de contrairmos alguma doença. Para tratar problemas psicológicos, como a ansiedade, existem medicamentos convencionais, porém também podemos controlá-los com a adoção de hábitos saudáveis.

Quando a menstruação atrasa nem sempre é sinal de gravidez, sabia? Há diversos fatores que podem interferir diretamente no ciclo menstrual da mulher, como fatores psicológicos e hábitos diários.

Manter a saúde mental é essencial para levar uma vida tranquila e ter bons relacionamentos, mas quando falamos de saúde mental, não quer dizer estar isento de doenças mentais, mas sim de estar bem consigo mesmo e ter a auto estima elevada.

Até mesmo no momento da paquera é preciso ficar atento a saúde e condições bucais, pois durante um beijo cerca de 250 bactérias são trocadas e algumas delas podem transmitir doenças perigosas.

Ao andar pelas ruas podemos ver que a grande parte das pessoas, em sua maioria jovem, está fazendo uso de fones de ouvido e, normalmente, com o som extremamente alto para não ouvir o barulho ao redor. Porém esse hábito de distração é prejudicial à saúde do seu ouvido.

Todas as mulheres estão mais do que acostumadas a todos os meses ter que usar absorvente, mas acontece que algumas podem desenvolver dermatite de contato, popularmente chamado de alergia, devido ao aumento da temperatura e de umidade na genital.

O stress afeta nosso organismo de várias formas, uma delas é o aumento da produção de cortisol, um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, que ajudam a reduzir inflamações, contribui para o sistema imune e mantem os níveis de açúcar e a pressão arterial constantes.

A gestação é um período maravilhoso por qual as mulheres desejam e esperam ansiosamente, porém nem tudo é tão lindo como parece ser. De 10% a 20% das gestantes sofrem de depressão e algumas podem ter que aderir ao uso de medicamentos para se tratarem.

O colesterol é uma gordura indispensável para o funcionamento do metabolismo, desempenhando importantes funções. Porém, quando em excesso, essa gordura torna-se prejudicial e pode desencadear vários problemas, principalmente as doenças cardiovasculares.

Muito se fala sobre o padrão de beleza imposto pela mídia e os riscos que isso oferece as adolescentes e jovens, todos querem atingir essa magreza de capa de revista e, infelizmente, muitos não seguem métodos saudáveis, colocando a sua saúde em risco com doenças como a bulimia e anorexia.