Todo mundo deseja ter um belo sorriso, alinhado e branquinho, mas infelizmente, é natural que com o passar do tempo os dentes amarelem, e isso ocorre de modo geral devido aos hábitos alimentares dos pacientes.

A coloração de tudo o que consumimos, seja de bebidas, alimentos ou fumo de nicotina, é absorvido pela dentina, segunda parte do dente mais exposta. Por isso que mesmo que se faça tratamento de clareamento, o dente voltará a ficar amarelado, sendo necessário realizar retoques após algum tempo.

Para manter o sorriso branquinho por mais tempo é necessário adotar alguns métodos:

Evite alguns alimentos: Alguns alimentos possuem excesso de coloração e o seu consumo pode causar manchas nos dentes. Os principais alimentos a serem evitados são: café, chá, açaí, beterraba, vinho tinto, molho shoyo, catchup, suco de uva e refrigerante.

Manter uma boa higiende bucal: Escovar os dentes após cada refeição faz com que o dente não absorva toda a coloração dos alimentos consumidos.

Evite substâncias coloridas: Dê preferência a cremes dentais brancos e antissépticos bucais incolores.

Visite regularmente o dentista: De seis em seis meses procure visitar um profissional para uma limpeza dentária que irá remover as manchas mais externas.

Evite fumar: A nicotina escurece os dentes.

A cada dois ou três anos é recomendado que procure o seu dentista para retocar o clareamento, podendo ser com uma sessão a laser ou duas noites usando o clareamento caseiro.