Tem estado muito em foco atualmente em revistas, na TV e também na internet o grande impacto na estética facial proporcionado por um belo sorriso. Eles são maiores, mais claros, mais luminosos, mais alinhados e mais harmônicos.

Saibam que muitos destes “ sorrisos capa de revista” não foram sempre assim, mas se beneficiaram dos grandes avanços técnicos e tecnológicos da odontologia estética, especialidade que junto com os implantes apresentou os maiores patamares de mudanças na última década.

As pessoas têm cada vez mais consciência da importância de se apresentarem bem em suas atividades profissionais e sociais e um sorriso perfeito representa um considerável percentual neste sentido, significando muitas vezes o seu cartão de apresentação ou a sua marca pessoal. Neste contexto, os laminados estéticos em porcelana representam o must em recomposição estética e longevidade do resultado obtido.

Na prática são finíssimas laminas de porcelana ou cerâmica dental integradas sobre os dentes naturais após um preparo menor que 1mm realizado pelo dentista. Em duas únicas sessões é feito o ajuste de forma e moldagem e instalação das lâminas. Ou seja, em menos de uma semana, um sorriso sem harmonia por desgaste, alterações de cor e forma e de posição, pode renascer totalmente rejuvenescido e radiante, dando aquele brilho encantador ao rosto, sem que as pessoas consigam saber exatamente o porque daquele aspecto jovial seguro e feliz do paciente.

Em nossa atividade clínica diária temos obtido excelentes resultados com esta técnica, com alto nível de satisfação dos pacientes sejam eles, adultos jovens, maduros ou da 3° idade, comprovando na prática que independentemente da idade e do requisito estético atualmente há em nossa sociedade uma grande valorização da saúde bucal.

Dr. Marcus Werneck
CRO: 3066-PE