Invisalign é uma alternativa transparente aos aparelhos ortodônticos que corrigem e alinham os dentes sem dor e desconforto. Uma ótima saída para adultos e adolescentes que se sentem constrangidos com metais na boca. O aparelho é eficiente para casos simples e complexos, e tem a vantagem de não ser visível.

Os alinhadores devem ser trocados a cada 15 dias, o tratamento é planejado por um software, que determina quantos serão necessários e qual a ordem deles, sendo possível a previsão de quando o paciente terá o sorriso desejado. Os dentes vão se movendo aos poucos, a ortodontista Dra. Marília Figueiredo diz que o tratamento é praticamente sem desconforto, sentido apenas nas primeiras horas, quando estão completamente justos aos dentes.

Adultos preferem utilizar o Invisalign pela praticidade, diferente dos aparelhos convencionais, pode ser retirado para comer, para higienização e até para eventos sociais, o importante é que seja utilizado 20 horas por dia, e ainda há o benefício estético, já que são quase invisíveis. “Esportistas também relatam segurança com o uso, já que com os aparelhos comuns os dentes ficam expostos às batidas”, declara a Dra. Marília.

Adolescentes, a partir de 11 anos, também podem utilizar o Invisalign Teen, mesmo que em fase de crescimento, a Dra. Marília explica que um programa de imagem em 3D simula o formato da boca e o resultado do tratamento.