Com uma premissa diferente da Odontologia tradicional, a Odontologia moderna traz uma nova consciência com o controle de riscos através de tratamentos preventivos.

Aliada aos avanços da tecnologia, é a aposta dos profissionais da área, pois evita a necessidade de futuros tratamentos invasivos e assegura a sua saúde bucal, trazendo inúmeros benefícios, não só para a sua saúde, mas também para a sua vida.

As novidades na área, como o check-up preventivo digital, que captura imagens por meio de uma câmera intra-oral de alta definição e permite que o profissional analise detalhadamente a boca e os dentes, e o check-up preventivo hallitus, que usa o sintoma do mau hálito ou halitose para descobrir se há algum desequilíbrio no organismo, são apenas alguns exemplos dessa nova forma de atuar na Odontologia. O objetivo é evitar que os pacientes procurem um especialista apenas quando já estão com um problema instalado e incentivar os tratamentos de prevenção que garantem uma vida sem dor e, quando possível, também sem doenças.

“Nos meus 17 anos de experiência profissional nunca me senti tão motivado em poder oferecer serviços que realmente são capazes de proporcionar um completo bem estar e controle aos meus clientes; procedimentos que focam ‘o evitar’ ao invés de somente tratar doenças e resultam no equilíbrio completo de sua saúde bucal, que está diretamente ligada à saúde geral do seu organismo. É por isso que acredito e pratico com satisfação a Odontologia moderna, pois o importante não é apenas viver muito, e sim viver muito e bem, com saúde, seja para você, sua família ou seus funcionários”, ressalta o Especialista e  Gestor de Saúde Oral Dr.Marco Aurélio Rela.

Além de monitorar a saúde do paciente com diversos tratamentos específicos, essa prática
também potencializa os efeitos positivos na vida dos clientes, pois permite que se sintam mais à vontade ao sorrir e se relacionar, seja no meio profissional ou até mesmo em casa.

“Depois que conheci esse consultório, minha autoestima subiu lá em cima, minha boca, meu sorriso é outro. Sem falar nos materiais usados, que são de primeira, e os cursos que a equipe vive fazendo, sempre muito atualizados. Prezo muito pela minha saúde física, mental e bucal e minha boca agradece todos os dias”, afirma a paciente Nilza Bortolozzo.

Dr. Marco Aurelio Rela
CROSP 58.235
Gestor de Saúde Oral da Clínica Audace Odontologia Preventiva
Especialista em Prótese Dental pela Faculdade São Leopoldo Mandic
Lato-sensu em Ortodontia Precoce pela APCD/SP