Qualidade em Odontologia

 

Aqui no Qualidade em Odontologia você vai ficar sabendo tudo o que precisa para cuidar de sua saúde oral, prevenir doenças bucais e manter seu sorriso bonito e saudável, tudo isso apoiado por um grupo de dentistas especialistas de primeira.

 

Mais sobre Odontologia

Há quem considere um charme ter dentes separados, já outros acham estranho. Mas o caso é que ter os dentes separados não é apenas questão de estética, esse espaço entre os dentes pode ser um problema de saúde.

As mulheres já são vaidosas por natureza, mas durante a gravidez, elas querem ficar ainda mais bonitas. Com as transformações físicas e psicológicas é normal que as grávidas fiquem com a autoestima abalada e por isso procuram com mais frequência os tratamentos estéticos.

Neste carnaval previna–se contra o HPV e a Mononucleose. Duas doenças infecciosas e graves muito frequentes nesta época do ano.

A boca seca ou xerostomia é a diminuição na produção de saliva podendo ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum nas mulheres idosas. A saliva desempenha uma função importante no processo digestivo, facilita a movimentação da língua, protege a mucosa bucal e ainda atua contra a cárie dental.

Nossa boca abriga cerca de 700 tipos de bactérias, portanto todo o cuidado com a higiene bucal é fundamental e vai muito além de ter um sorriso bonito com dentes brancos e alinhados. A higiene bucal é essencial para proteger nosso organismo de bactérias e fungos, nos mantendo saudável.

A boca seca ou xerostomia é a diminuição na produção de saliva podendo ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum nas mulheres idosas. A saliva desempenha uma função importante no processo digestivo, facilita a movimentação da língua, protege a mucosa bucal e ainda atua contra a cárie dental.

Durante a gestação, os hormônios mudam totalmente e junto com eles o corpo também se transforma, trazendo algumas consequências nem tão boas como dores nas costas, aumento de peso, cansaço e enjoos, mas além desses sintomas tradicionais, a gravidez atinge também a saúde bucal, deixando os dentes sensíveis e mais propensos a ter cáries e doenças gengivais.

A Melhor Idade é uma das melhores fases da vida, por isso manter uma boa saúde é essencial para aproveitar estes momentos.

Alguns hábitos diários podem provocar o desgaste do esmalte dentário, expondo a dentina, o que pode causar um grande incômodo e afetar a saúde bucal do paciente. É comum ocorrer o amarelamento dos dentes, perda do brilho, aumento da sensibilidade dentária e ficar com as pontas dos dentes com aparência transparente.

O costume de amamentar as crianças durante a madrugada e a noite sem a higienização correta da boca pode causar a cárie de mamadeira ou cárie rampante. De evolução rápida, a cárie provoca muita dor e pode destruir os dentes de leite em um curto espaço de tempo.

Poucas dores são mais desconfortáveis do que a dor dente, em alguns casos pode até ser descrita como dor insuportável. Essas dores podem ser causadas por diversos motivos, como cárie, algum dente quebrado ou até mesmo nascimento do siso.

O estresse causado pelo dia-a-dia corrido pode trazer sérias conseqüências, refletindo na saúde. Além de alterar as resistências físicas e psíquicas, o nervosismo pode facilitar o surgimento de infecções agudas bucais.