Qualidade em Nutrição

 

Novidades sobre alimentacão saudável, dicas e tudo o mais que você precisa saber sobre como os alimentos podem ajudar na manutenção da saúde e na busca de uma vida com bem-estar você encontra aqui, no Qualidade em Nutrição.

 

Mais sobre Nutrição

Uma das maiores preocupações das mamães é se está produzindo leite o suficiente, já que durante os primeiros seis meses, os bebês devem se alimentar exclusivamente de leite materno, que fornece todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o bom desenvolvimento da criança.

A doença celíaca (DC) é uma enfermidade no Intestino Delgado, causada pela intolerância ao glúten, uma proteína presente no trigo, aveia, cevada e derivados. Uma doença que acomete uma pessoa de cada 100 a 200, segundo pesquisas feitas na Europa e nos EUA.

Os alimentos orgânicos são cultivados ou produzidos respeitando o meio ambiente e visando a qualidade, já que não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa poluir ou causar danos a saúde de quem consumir. Por serem obtidos de forma natural, são mais saborosos e nutritivos.

A grande responsabilidade da gestação é a alimentação, logo após o sétimo dia da fecundação, o sangue da mãe já começa a alimentar o filho. Os alimentos consumidos pela mãe irão fornecer a energia e os nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto.

Alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico logo após a ingestão de um determinado alimento. A alergia afeta de 6 a 8% das crianças com menos de três anos de idade e 3% dos adultos.

Todos os alimentos fazem que o organismo gaste calorias e energia durante sua digestão, mas alguns gastam mais do que os outros. Os alimentos classificados como termogênicos induzem o metabolismo a acelerar, consequentemente há um aumento da queima de gordura.

As vitaminas são de extrema importância para o bom funcionamento do organismo e a falta delas são muito prejudiciais, por isso muitas pessoas têm o hábito de ingerir suplementos vitamínicos.

O salmão é um peixe de águas frias, rico em ômega 3 e pode ser considerado um protetor do coração. Segundo estudos científicos, consumir salmão de duas a três vezes por semana proporciona benefícios à saúde de crianças, adultos e idosos.

Que é importante ter bons hábitos alimentares para ter uma vida mais saudável, já é do conhecimento de quase todos. Mas o que poucos sabem é que as substâncias presentes em algumas verduras, legumes e frutas, além de auxiliar no emagrecimento, também ajudam na prevenção de algumas doenças degenerativas, problemas cardiovasculares e até mesmo o envelhecimento precoce.

A vitamina A é essencial para o bom funcionamento do organismo e na prevenção de algumas doenças. Ela atua diretamente na renovação celular, descartando células velhas e na construção de novas.

Além de saborosas, as frutas trazem vários benefícios à saúde. O recomendado é que se consuma de três a cinco porções de frutas por dia e há um motivo para isso. Pesquisadores do Instituto Catalão de Oncologia (ICO) analisam a relação entre o consumo de frutas e o combate do câncer e outras doenças.

A prisão de ventre é um problema constante para muitas pessoas. Segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a barriga inchada e o desconforto atingem cerca de 20% da população ocidental, incluindo duas em cada três mulheres.