Qualidade em Nutrição

 

Novidades sobre alimentacão saudável, dicas e tudo o mais que você precisa saber sobre como os alimentos podem ajudar na manutenção da saúde e na busca de uma vida com bem-estar você encontra aqui, no Qualidade em Nutrição.

 

Mais sobre Nutrição

A partir dos 65 anos de idade, começa a fase chamada de "terceira idade" e a idade traz junto algumas mudanças no corpo, deixando o metabolismo mais lento e sem absorver o máximo dos nutrientes dos alimentos.

Durante o inverno o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, por isso temos vontade de comer a todo momento e, principalmente, alimentos gordurosos, porém é preciso tomar cuidado para não prejudicar a sua saúde e a dieta.

Rico em proteínas, o ovo é uma excelente alternativa para os vegetarianos e um dos alimentos favoritos dos atletas. Além de ter um alto teor de proteína, ainda possui 13 nutrientes essenciais, promovendo diversos benefícios ao organismo.

O sódio é um mineral presente no sal de cozinha, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é indicado o consumo de duas gramas de sódio diariamente, porém estima-se que no Brasil, o consumo médio seja de 12 gramas por pessoa, podendo causar várias complicações de saúde.

Para manter a pele hidratada e sem oleosidade não basta apenas limpar o rosto diariamente. A alimentação faz toda a diferença, uma dieta balanceada rica em vitaminas e minerais é essencial para manter a pele bonita e saudável.

Junto com o inverno e as temperaturas baixas, chegam as gripes e resfriados, por isso o sistema imunológico deve estar fortalecido para evitar a contaminação por vírus e bactérias.

O hábito de tomar chás é muito saudável, seja quente ou frio proporcionam o relaxamento e bem-estar, além de oferecer diversos nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Muito mais comum do que parece ser, segundo dados do Instituto da Tireoide, 15 % da população acima de 45 anos sofre de problemas na tireóide. A principal causa desses problemas é uma dieta desequilibrada, relacionada ao consumo de iodo e nutrientes, como o selênio.

Uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes é fundamental para o bom funcionamento do organismo. A vitamina C é uma das principais a serem consumidas e pode ser obtida facilmente através de frutas e verduras.

Os rins têm a função de prevenir muitas enfermidades e manter o bom funcionamento geral do organismo, como eliminar as toxinas e resíduos desnecessários através da urina, por isso é considerado um dos mais importantes órgãos do corpo.

Para perder as gordurinhas extras muitos deixam de jantar, outros comem apenas salada, mas essas não são as melhores formas. O que determina a perda de peso é o metabolismo, ou seja, a velocidade em que o organismo transforma as calorias em energia.

A infância é o período em que os filhos devem ser educados na forma de andar, falar, se comportar e até mesmo de comer. A fase de aprendizagem tem que ser aproveitada para ensinar as crianças a terem bons hábitos alimentares.