Qualidade em Nutrição

 

Novidades sobre alimentacão saudável, dicas e tudo o mais que você precisa saber sobre como os alimentos podem ajudar na manutenção da saúde e na busca de uma vida com bem-estar você encontra aqui, no Qualidade em Nutrição.

 

Mais sobre Nutrição

O abacate é uma fruta que fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas consumidas, um alimento rico em carboidrato, fibra alimentar e gorduras. Além disso, ainda possui vitaminas como, vitaminas A, B, K e E, e minerais como, o cálcio, o manganês, o potássio, sódio, fósforo e zinco.

Durante a gestação, as mulheres ficam com o apetite maior e querendo comer de tudo, porém alguns cuidados devem ser tomados, já que algumas substâncias presentes em determinados produtos podem causar problemas ao feto e à evolução da gestação.

O alimento queridinho dos brasileiros, o feijão, além de ser delicioso e combinar com diversos pratos, é uma das principais fontes de proteína da população e muito bem visto por especialistas da saúde.

Se você está procurando por um alimento que te ajude a emagrecer e a controlar o diabetes, pode apostar na canela. Possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e é rico em ferro, cálcio, fibras e manganês.

A alimentação tem basicamente a função de nos fornecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo, nos garantindo energia e um bom desenvolvimento do corpo.

Apesar de serem pequenas, as amêndoas são consideradas um dos melhores alimentos do mundo quando se trata de benefícios ao corpo e à saúde. A oleaginosa é facilmente encontrada o ano todo e é rica em nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.

Quando decidimos ter um estilo de vida mais saudável, praticando atividades e tendo uma alimentação balanceada, pode parecer ser fácil, mas só quem segue esses hábitos sabe o quão difícil e manter o foco e desviar o mínino possível do que foi proposto.

No mercado há uma grande variedade de óleos de cozinha, deixando as pessoas em dúvida a respeito de qual a melhor opção para o nosso organismo. Os óleos de origem vegetal são mais saudáveis que os de origem animal, isso por possuírem menos gordura saturada.

O frango se tornou o queridinho dos adeptos a dietas e as atividades físicas e isso não é à toa, já que é uma excelente fonte de proteína magra rica em vitaminas, minerais e aminoácidos. Além de tudo o alimento é de fácil digestão e possui bem menos gordura saturada do que a carne bovina.

Uma das maiores preocupações das mamães é se está produzindo leite o suficiente, já que durante os primeiros seis meses, os bebês devem se alimentar exclusivamente de leite materno, que fornece todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o bom desenvolvimento da criança.

O chocolate é uma delícia e o doce queridinho das mulheres, e ao contrário do que muitos pensam, esse alimento oferece benefícios ao nosso corpo e saúde, desde que consumido moderadamente.

A banana é considerada uma das frutas mais consumidas no mundo e além de ter um sabor delicioso, ela ainda proporciona diversos benefícios à saúde devido a grande quantidade de vitaminas presentes na fruta.