Nos dias atuais é cada vez mais comum vermos pessoas entrando na “onda fitness”, seguindo rigorosamente uma rotina de treinos e dietas, tendo objetivos diversos: uns querem emagrecer e outros querem a tão sonhada hipertrofia.

Para aqueles que querem a aumentar a massa muscular, saiba que a alimentação é tão importante quanto a musculação e é preciso escolher os alimentos certos e consumi-los nos horários corretos.

Antes da prática de exercícios físicos, devemos consumir alimentos ricos em carboidratos que irão nos fornecer energia, mas é preciso escolher aqueles carboidratos bons, como: aveia, batata doce, batata inglesa, arroz integral, banana e pão integral.

Já as proteínas devem ser consumidas até 30 minutos após a prática de atividades físicas, pois ajudam na formação e fortalecimento dos músculos, mas é importante consumir proteínas com baixo teor de gordura, como: ovos, frango, carne vermelha magra, tilápia, atum enlatado, queijo cottage e leite.

A alimentação é primordial para ganho de massa muscular. De nada adianta seguir um treino forçado, com acompanhamento de um profissional capacitado, se não houver uma educação alimentar adequada. Lembrando que, cada organismo responde diferente de outro, o ideal é ter o auxílio de um nutricionista.

Com o auxílio de um profissional da nutrição será ainda possível complementar a alimentação com os suplementos, que irão intensificar os resultados.