Ao contrário do que muitos pensam, a bebida alcoólica traz benefícios à saúde quando consumida moderadamente, podendo fazer bem ao coração, a vida social e ao psicológico, proporcionando uma vida mais calma e tranquila.

O consumo moderado de álcool reduz o risco de doenças cardiovasculares, melhora o nível de colesterol e a circulação sanguínea, além disso, ainda preveni a depressão e aumenta a vida social dos consumidores.

A cerveja é uma bebida rica em antioxidantes e vitamina B, seu consumo previne doenças cardiovasculares, combate o cansaço, melhora o metabolismo, a memória, a pele e unhas. Além de ter magnésio que melhora o funcionamento do intestino e diminui a tensão. É recomendado que os homens consumam até 500ml e as mulheres apenas 250ml da bebida diariamente.

Já os benefícios proporcionados pelo vinho são mais conhecidos, a bebida é um poderoso antioxidante que previne problemas cardíacos, trombose, AVC, melhora a circulação e reduz o nível de colesterol. O consumo diário ideal é de 300ml para os homens e 200ml para as mulheres.

E a bebida queridinha dos brasileiros, a caipirinha, também entra na lista de benéfico, a cachaça presente na bebida protege o coração, combate o colesterol alto, melhora a circulação sanguínea e ainda previne o AVC e trombose. É recomendado o consumo de 2 doses para os homens e apenas 1 para as mulheres.

Mas atenção, tome cuidado, pois o consumo excessivo de bebidas pode ter efeito contrário, sendo causador de problemas como o câncer, doenças cardiovasculares, neurológicas e gastrointestinais.