Nos últimos meses muitas pessoas estão aderindo ao estilo de vida fitness, onde o treino e a boa alimentação são essenciais. Junto com isso, o pão tem sido cortado da dieta de muitos e para substituir é usada a tapioca.

A tapioca é um amido, extraído da raiz de mandioca e faz parte do café da manhã tradicional nas regiões norte e nordeste. O alimento ganhou fama por todo o Brasil por ser livre de glúten e contribuir para o emagrecimento, já que tem poucas calorias.

O recheio pode ser doce, salgado e há várias opções de receitas light, que são uma opção para uma alimentação saudável. Veja os principais benefícios da tapioca para saúde:

Emagrece: É um alimento com poucas calorias e é extremamente saudável quando acompanhada de um recheio que siga a dieta.

Melhora a circulação: A tapioca é rica em ferro e cobre que aumentam a quantidade de células vermelhas do sangue, evitando anemia e outras doenças relacionadas à circulação sanguínea.

Previne deficiência: Contém vitaminas do complexo B, incluindo o ácido fólico, eficaz em reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês.

Melhora a digestão: Regula o funcionamento intestinal, evitando inflamações e dores abdominais.

Fortalece os ossos: Fonte de vitamina K, cálcio e ferro resulta no fortalecimento dos ossos, e consequentemente prevenindo a osteoporose, osteoartrite e a falta de flexibilidade.

Saúde neurológica: A vitamina K é essencial para manter a saúde mental, reduzindo as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, pois estimula a atividade neuronal do cérebro.

Melhora a pressão arterial: Fonte de potássio, que é um vasodilatador, aumentando o fluxo sanguíneo para as partes do corpo e reduzindo a pressão sobre o sistema cardiovascular.

Sacia a fome: Por ter muitas proteínas, sacia a fome evitando a ingestão do alimento em excesso.

Aumenta a energia: A tapioca tem muito carboidrato, porém não possui colesterol nem gorduras saturadas, sendo assim proporciona uma boa carga de energia.