Com essa moda “fitness” se espalhando pela internet, muito se tem falado em comer frango e batata doce, mas poucos realmente sabem quais os benefícios que a batata doce proporciona à saúde e ao corpo.

 

É um carboidrato complexo de lenta absorção, fornecendo energia sem elevar muito o açúcar no sangue. Além disso, ainda é rica em fibras, ferro, vitaminas E, A e C e potássio, ou seja, é um alimento completo e é considerado um carboidrato do bem. Apesar de ser mais calórica do que a batata inglesa, a batata doce tem o dobro de fibras e mais potássio.

Os principais benefícios do consumo da batata doce são:

  • Auxilia na queima de gordura;
  • Facilita o ganho de massa muscular;
  • Auxilia no controle da diabetes;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Reduz o colesterol total;
  • Facilita a digestão;
  • Previne o câncer;
  • Regula a pressão arterial;
  • Reduz cãibras;
  • Melhora a pele;
  • Fornece energia;
  • Tem função antioxidante, atuando na manutenção dos ossos e do tecido epitelial;
  • Auxilia na formação do colágeno;
  • Previne anemia.

Apesar de todos esses benefícios, a batata doce deve ser consumida de forma dosada e auxiliada com a prática de atividade física. A melhor forma de consumir esse carboidrato é de forma cozida e com casca, assada ou em forma de purê e de chips.