Tratamentos estéticos e cuidados com a limpeza do rosto são fundamentais para estar sempre com a pele hidratada e sem oleosidade, mas uma dica importante é ter uma dieta balanceada para estar sempre bonita e saudável.

Alguns alimentos possuem vitaminas e minerais capazes de atuar diretamente na pele, alterando a sua oleosidade, brilho e até mesmo a elasticidade.

A acne ocorre quando algumas glândulas produzem muito sebo, obstruindo os poros. Alimentos hiperglicêmicos como os carboidratos, açúcares, leite, sorvete, entre outros, aumenta a produção deste sebo. Já outros alimentos melhoram a pele consideravelmente:

Cenoura: Rico em ácido lipóico revitaliza a pele e mantém o bronzeado por mais tempo;

Frutas vermelhas: Evitam o envelhecimento precoce da pele, controla a oleosidade e ainda atuam na produção do colágeno;

Abacaxi: Uma fruta anti inflamatória que combate a acne e alergias;

Uva: Evita o envelhecimento precoce da pele;

Castanha do pará e Nozes: Previnem o envelhecimento e enrijecimento dos tecidos, mantendo a elasticidade da pele;

Soja: Possui propriedades que evitam o ressecamento da pele e melhora a elasticidade;

Mamão: Mantém a pele aveludada e viçosa, além de prevenir a acne;

Peito de peru: Ajuda no fortalecimento e no brilho da pele e dos cabelos;

Frutas cítricas: Retardam o envelhecimento da pele, pois agem contra os radicais livres;

Feijão: Age na produção do colágeno e acelera o processo de cicatrização.

Além de se alimentar bem, é fundamental beber muita água, pois uma hidratação adequada auxilia na eliminação das toxinas da pele. Quanto mais hidratada for a pele, mais fortalecida e viçosa ficará, evitando o excesso de oleosidade, de acnes e cravos.