O verão chegou com tudo, com as temperaturas lá em cima, e junto com o calor, chegam alguns problemas estéticos e de saúde característicos dessa época do ano, por isso, devemos escolher bem quais alimentos consumir durante os dias mais quentes.

O metabolismo fica prejudicado com as altas temperaturas, aumentando a fadiga e moleza, além das manchas na pele, cabelos ressecados, unhas quebradiças e queimaduras de sol. E os alimentos consumidos determinarão se teremos indisposição durante o dia ou não.

Além de se hidratar constantemente, deve-se apostar em alimentos que reponham os nutrientes perdidos através do suor e que sejam de fácil absorção para facilitar no processo digestivo. Por isso acrescente em seus hábitos alimentares:

Sucos naturais: Além de fornecerem água, ainda possuem nutrientes vindos das frutas.

Limão: Um poderoso antioxidante e rico em vitamina C, o limão é uma fruta refrescante e pode ser utilizado em sucos ou para temperar a salada.

Manga: Pode ser consumida junto com a salada, a manga fornece uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

Carboidratos integrais: Ajudam a controlar o nível de glicose e colesterol no sangue, além de promover a sensação de saciedade.

Hortaliças: Desintoxica o organismo e aumenta a imunidade, além de serem facilmente digeridas.

Ômega-3: Ameniza os problemas de pele causados pelo calor, como as manchas de sol e o ressecamento.

Oleaginosas: Rico em proteínas e antioxidantes, as oleaginosas mantêm os cabelos e unhas saudáveis.