Qualidade em Nutrição

 

Novidades sobre alimentacão saudável, dicas e tudo o mais que você precisa saber sobre como os alimentos podem ajudar na manutenção da saúde e na busca de uma vida com bem-estar você encontra aqui, no Qualidade em Nutrição.

 

Mais sobre Nutrição

A prisão de ventre é um problema constante para muitas pessoas. Segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a barriga inchada e o desconforto atingem cerca de 20% da população ocidental, incluindo duas em cada três mulheres.

Cada vez mais os pacientes chegam aos consultórios reclamando de dores no estômago, queimação e incômodo, esses são os principais sintomas da gastrite que também podem vir acompanhados de enjoos.

A infância é o período em que os filhos devem ser educados na forma de andar, falar, se comportar e até mesmo de comer. A fase de aprendizagem tem que ser aproveitada para ensinar as crianças a terem bons hábitos alimentares.

O hábito de tomar chás é muito saudável, seja quente ou frio proporcionam o relaxamento e bem-estar, além de oferecer diversos nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

A banana é uma fruta de fácil acesso e barata, mas o melhor de tudo é que essa fruta é extremamente saudável e saborosa.

Já é de conhecimento que o leite materno é o melhor alimento e o mais completo aos recém-nascidos. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o aleitamento materno seja a única alimentação dos bebês até seis meses, e após isso utilizar o leite como complemento até os dois anos, pois quando mais a criança for alimentada do leite materno, menos chances de desenvolver futuras doenças terá.

Alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico logo após a ingestão de um determinado alimento. A alergia afeta de 6 a 8% das crianças com menos de três anos de idade e 3% dos adultos.

A maioria das dietas inclue o alimento integral, mas você sabe o que ele faz pelo seu corpo? Basicamente, esses alimentos não tiverama a sua estrutura alterado no processo de industrialização, mantendo os seus nutrientes, fibras, vitaminas e mineirais.

Uma das maiores preocupações das mamães é se está produzindo leite o suficiente, já que durante os primeiros seis meses, os bebês devem se alimentar exclusivamente de leite materno, que fornece todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o bom desenvolvimento da criança.

A vitamina A é essencial para o bom funcionamento do organismo e na prevenção de algumas doenças. Ela atua diretamente na renovação celular, descartando células velhas e na construção de novas. 

A proteína sempre está presente nas dietas que prometem grande perda de peso, mas sua função vai além do emagrecimento, como produção de anticorpos, construção de novos tecidos e hipertrofia dos músculos.

Nos últimos dias muito se tem falado sobre a depressão entre os jovens e segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 24 milhões de pessoas na América Latina sofrem da doença, mas poucos sabem que é possível prevenir consumindo alimentos adequados e praticando exercícios físicos.