Qualidade em Nutrição

 

Novidades sobre alimentacão saudável, dicas e tudo o mais que você precisa saber sobre como os alimentos podem ajudar na manutenção da saúde e na busca de uma vida com bem-estar você encontra aqui, no Qualidade em Nutrição.

 

Mais sobre Nutrição

Os rins têm a função de prevenir muitas enfermidades e manter o bom funcionamento geral do organismo, como eliminar as toxinas e resíduos desnecessários através da urina, por isso é considerado um dos mais importantes órgãos do corpo.

Atualmente a turma fitness está cortando o glúten da dieta com a intenção de conquistar uma barriga sequinha, porém alguns possuem realmente a necessidade de eliminar o glúten devido a doença celíaca (DC).

Alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico logo após a ingestão de um determinado alimento. A alergia afeta de 6 a 8% das crianças com menos de três anos de idade e 3% dos adultos.

Apesar de serem pequenas, as amêndoas são consideradas um dos melhores alimentos do mundo quando se trata de benefícios ao corpo e à saúde. A oleaginosa é facilmente encontrada o ano todo e é rica em nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.

A anemia do tipo ferropriva é a mais comum entre os que possuem anemia, que é causada pela deficiência de ferro no organismo. A falta desse nutriente acarreta na má formação da hemoglobina e da mioglobina, que são responsáveis pelo transporte de oxigênio.

A vitamina A é essencial para o bom funcionamento do organismo e na prevenção de algumas doenças. Ela atua diretamente na renovação celular, descartando células velhas e na construção de novas. 

Tratamentos estéticos e cuidados com a limpeza do rosto são fundamentais para estar sempre com a pele hidratada e sem oleosidade, mas uma dica importante é ter uma dieta balanceada para estar sempre bonita e saudável.

A prisão de ventre é um problema constante para muitas pessoas. Segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), a barriga inchada e o desconforto atingem cerca de 20% da população ocidental, incluindo duas em cada três mulheres.

Cada vez mais os pacientes chegam aos consultórios reclamando de dores no estômago, queimação e incômodo, esses são os principais sintomas da gastrite que também podem vir acompanhados de enjoos.

Todos os alimentos fazem que o organismo gaste calorias e energia durante sua digestão, mas alguns gastam mais do que os outros. Os alimentos classificados como termogênicos induzem o metabolismo a acelerar, consequentemente há um aumento da queima de gordura.

O hábito de tomar chás é muito saudável, seja quente ou frio proporcionam o relaxamento e bem-estar, além de oferecer diversos nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

A banana é uma fruta de fácil acesso e barata, mas o melhor de tudo é que essa fruta é extremamente saudável e saborosa.