Qualidade em Medicina

 

No Qualidade em Medicina você encontra as mais avançadas técnicas e novidades sobre prevenção e manutenção da sua saúde. Tudo o que a medicina pode proporcionar a seu corpo e sua mente para uma melhor qualidade de vida.

 

Mais sobre Medicina

Nos tempos em que vivemos com os padrões de beleza sendo impostos severamente e sendo ele cada vez mais magro, muitas mulheres buscam atingir esse padrão de magreza, porém algumas optam pela ajuda da cirurgia plástica, que assim como qualquer cirurgia apresenta riscos, ainda mais se tratando de uma lipoaspiração, porém o número de mortes na mesa cirúrgica é baixo, segundo dados da Vigilância Sanitária Americana, são esperadas apenas 3 mortes a cada 100 mil cirurgias de lipo.

Uma das causas líderes em morte no mundo são as doenças cardiovasculares, incluindo o Infarto Agudo do Miocárdio, por isso é necessário ficar atento a qualquer sinal, que podem ocorrer em qualquer idade, até mesmo nos jovens.

A pílula do dia seguinte funciona como uma bomba hormonal no organismo da mulher, por isso devo ser evitada e usada somente em casos de extrema urgência, como esquecimento da pílula anticoncepcional regular ou rompimento do preservativo.

Quase todas mulheres possuem aqueles risquinhos no corpo, esses riscos são cicatrizes que se formam normalmente quando a pele estica muito e de forma rápida, destruindo as fibras elásticas e colágenas. São "linhas" avermelhadas, roxas ou brancas formadas pela diminuição da espessura da derme e da epiderme, conhecidas por estrias.

Com a queda de temperatura, as doenças respiratórias começam a se manifestar com mais frequência, porém algumas pessoas já sofrem com a doença crônica, como no caso da asma. Segundo a Organização Mundial de Saúde cerca de 235 milhões de pessoas no mundo sofrem de asma. No Brasil essa doença crônica, que está entre as mais comuns, atinge 10% da população.

Amplamente conhecida por nós e indicada por médicos para evitar a gravidez, as pílulas anticoncepcionais são muito mais que isso. Elas podem aliviar dores, o inchaço, e alguns outros sintomas da tensão pré-menstrual que, segundo os dados do Ministério da Saúde, atualmente atinge cerca de 70% das mulheres no Brasil.

Quase todas mulheres possuem aqueles risquinhos no corpo, esses riscos são cicatrizes que se formam normalmente quando a pele estica muito e de forma rápida, destruindo as fibras elásticas e colágenas. São "linhas" avermelhadas, roxas ou brancas formadas pela diminuição da espessura da derme e da epiderme, conhecidas por estrias.

Reumatismo é um conjunto de cerca de 300 doenças e normalmente é associado às pessoas mais velhas, mas esse conjunto de doenças pode atingir pessoas de qualquer idade.

Esclerose Múltipla é uma doença autoimune que destrói células saudáveis por confundi-las com invasoras, o que acarreta em lesões no cérebro e afeta a medula espinhal, corroendo a proteção que cobre os nervos, conhecida por mielina.

O vitiligo é uma doença cutânea que causa a perda da pigmentação da pele, com o surgimento de manchas em todo o corpo e pode afetar qualquer parte do corpo, inclusive o cabelo, o interior da boca e os olhos. Porém nem em todos os casos, o aparecimento da doença ocorre de forma igual.

Passar um dia inteiro fazendo nada, apenas deitado, assistindo televisão e ver o tempo passar é muito bom, principalmente após uma semana carregada de trabalhos e preocupações, esse dia livre é fundamental para recarregar as energias e ter forças para enfrentar o dia a dia corrido novamente. Porém, algumas pessoas sentem essa vontade de fazer nada constantemente e então, pode ser motivo de preocupação com a saúde.

Quando se fala em doença sexualmente transmissível logo já associamos a AIDS, mas existem muitas outras doenças, como por exemplo, a herpes genital.  A doença é transmitida através do contato íntimo, através da boca ou mãos, desde que tenham tido contato direto com feridas causadas pelo vírus.