Atividade Física

 

No Qualidade em Atividade Física você vai ficar sabendo as mais atualizadas novidades para manter seu corpo ativo e saudável. Dicas sobre exercícios, corrida, ginástica, musculação e muito mais.

 

Mais sobre Atividade Física

Muitas mulheres não gostam de musculação, mas também querem ficar com o corpo tonificado e definido, para essas pessoas, uma boa opção é o Ballet Fitness, uma aula que mistura passos dos balé clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões.

O yoga surgiu há milhares de anos na Índia, a prática une o treinamento físico, mental e emocional. Uma atividade indicada para todas as pessoas que têm uma rotina estressante, que sofrem com distúrbio de sono e aos ansiosos.

A prática regular de atividade física proporciona diversos benefícios à saúde e ao corpo, protegem o coração, enrijecem os músculos, aumentam o condicionamento físico e também auxiliam no controle do colesterol.

Por muito foi dito que a melhor forma de se recuperar de um infarto era fazendo repouso, mas há algum tempo vem sido provado que o ideal é praticar exercícios já logo após uma semana do ataque cardíaco.

A menopausa é o período após a última menstruação da mulher, que ocorre normalmente a partir dos 40 anos. Nessa fase, ocorrem mudanças hormonais, provocando as “ondas de calor”, perda óssea, aumento da taxa de colesterol e da pressão arterial, além das constantes mudanças de humor.

A corrida é a um dos melhores exercícios para o corpo e o coração, além de ser possível em qualquer hora livre do dia. Porém, mulheres grávidas só devem correr caso já tenham esse hábito e a liberação do médico obstetra.

Uma modalidade criada na Colômbia, a zumba em pouco tempo conquistou todo o mundo. As aulas são uma mistura de ginástica com movimentos de danças latinas, como a salsa, merengue, samba e mambo.

A corrida tem sido um dos queridinhos entre os que gostam de se exercitar, pois além de proporcionar um bem estar imenso, ainda traz benefícios cardiovasculares e elimina as gordurinhas.

A prática regular de atividade física faz bem a todos e em qualquer período da vida, inclusive na gestação, por isso o indicado é que mulheres grávidas iniciem a prática de exercícios logo nos primeiros meses.

O sedentarismo é um dos principais fatores de risco que ameaçam a saúde, podendo provocar doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, diabetes, câncer, hipertensão e outras patologias cardiovasculares.

Todos sabem que a prática regular de atividade física proporciona diversos benefícios à saúde e ao bem-estar, com os portadores de deficiência não é diferente. Quanto mais exercícios forem praticados, maiores serão os resultados.

Antes mesmo de começar a andar, os bebês já podem frequentar aulas de natação. O contato com a água e com a mãe ou o pai, remetem à criança a vida intrauterina, provocando a sensação de bem-estar e segurança.