Atividade Física

 

No Qualidade em Atividade Física você vai ficar sabendo as mais atualizadas novidades para manter seu corpo ativo e saudável. Dicas sobre exercícios, corrida, ginástica, musculação e muito mais.

 

Mais sobre Atividade Física

Todo mundo que pratica exercícios físicos, ao menos uma vez, já reclamou de dor no joelho e isso ocorre porque eles são as articulações mais importantes do nosso corpo e se sobrecarregam todas as vezes que os músculos das pernas e do quadril estão enfraquecidos.

Todos sabem que o sedentarismo não é a melhor opção para quem deseja se manter saudável e longe de complicações na saúde, mas para mudar esse hábito é preciso iniciar aos poucos, o mais recomendado é que aqueles que não possuem o costume de se exercitarem, comecem com a caminhada.

O programa de treinamento funcional se baseia em movimentos naturais do dia-a-dia, como pular, abaixar e correr. É mais dinâmico e motivador, e diferente da musculação que trabalha pontos isolados, o funcional trabalha todos os grupos musculares. Geralmente, o peso utilizado nos movimentos é apenas o do próprio corpo, mas em outros casos, onde o treino é mais avançado, podem ser usados pesos adicionais aliados a acessórios como a bola suíça, faixas elásticas e mini trampolim, os quais aumentam a resistência dos exercícios.

Todo mundo que pratica exercícios já sentiu dores musculares quando iniciou o treinamento ou quando trocou os exercícios praticados, mas isso é extremamente normal. A dor muscular é uma reação do nosso corpo até que os músculos se adaptem ao o que está sendo exigido dele.

Quem acha que musculação e exercícios que envolvem peso e força é apenas para os jovens está muito enganado, Todos, incluindo os idosos devem praticar atividades físicas com regularidade.

Se você está querendo praticar exercícios que queimem muitas calorias e te ajude a emagrecer, invista em atividades aeróbicas e um bom exemplo é pular corda, o exercício irá te proporcionar um bom condicionamento físico e trará benefícios para a saúde.

Há aqueles que não gostam de esporte, mas que precisam praticar alguma atividade para prevenir doenças e condicionar o corpo, e há aqueles que amam se exercitar e precisam de algo que auxilie no aperfeiçoamento dos movimentos e evitar fraturas, para ambos o mais indicado é o Pilates.

Quando se fala em MMA, certamente a primeira imagem que vem a nossa cabeça é de um esporte violento, mas na verdade é exatamente o contrário. O MMA é um mix de artes marciais, como o jiu jitsu e o muay thai, e tem como princípio básico o respeito pelo outro.

O pilates é uma excelente modalidade de exercício para a reabilitação postural, alongamento muscular e melhoria no condicionamento físico. Mas os benefícios oferecidos pelo pilates vão além, sendo um forte aliado das grávidas.

Andar de bicicleta pode até ser uma brincadeira de criança, mas vai além disso, é uma atividade extremamente benéfica a nossa saúde e mente, sendo um excelente exercício aos adultos e as crianças.

Quando dizem que corpos de verão são construídos no inverno, você pode acreditar, os treinos durante o inverno são os que trazem mais resultados para o emagrecimento, claro que isso se o seu corpo já estiver habituado com os exercícios.

Já é de conhecimento de todos o quão bem a prática regular de atividade física faz para a saúde e corpo, com as gestantes isso não é diferente, os exercícios fazem muito bem tanto para a mãe quanto para o bebê.