Atividade Física

 

No Qualidade em Atividade Física você vai ficar sabendo as mais atualizadas novidades para manter seu corpo ativo e saudável. Dicas sobre exercícios, corrida, ginástica, musculação e muito mais.

 

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Quando se fala em MMA, certamente a primeira imagem que vem a nossa cabeça é de um esporte violento, mas na verdade é exatamente o contrário. O MMA é um mix de artes marciais, como o jiu jitsu e o muay thai, e tem como princípio básico o respeito pelo outro.

O pilates é uma excelente modalidade de exercício para a reabilitação postural, alongamento muscular e melhoria no condicionamento físico. Mas os benefícios oferecidos pelo pilates vão além, sendo um forte aliado das grávidas.

A melhor forma de evitar doenças e problemas de saúde é recorrer a prática de atividades físicas, como muitos não gostam de ir à academia, acabam optando por exercícios praticados ao ar livre, como o ciclismo, que também proporcionam muitas melhorias à saúde e ao bem-estar.

Quando dizem que corpos de verão são construídos no inverno, você pode acreditar, os treinos durante o inverno são os que trazem mais resultados para o emagrecimento, claro que isso se o seu corpo já estiver habituado com os exercícios.

Já é de conhecimento de todos o quão bem a prática regular de atividade física faz para a saúde e corpo, com as gestantes isso não é diferente, os exercícios fazem muito bem tanto para a mãe quanto para o bebê.

A prática regular de atividade física é extremamente benéfica para a saúde, ajudando a combater o colesterol, diabetes, obesidade e outros problemas, porém adotar os exercícios como um hábito pode não ser tão fácil.

O programa de treinamento funcional se baseia em movimentos naturais do dia-a-dia, como pular, abaixar e correr. É mais dinâmico e motivador, e diferente da musculação que trabalha pontos isolados, o funcional trabalha todos os grupos musculares. Geralmente, o peso utilizado nos movimentos é apenas o do próprio corpo, mas em outros casos, onde o treino é mais avançado, podem ser usados pesos adicionais aliados a acessórios como a bola suíça, faixas elásticas e mini trampolim, os quais aumentam a resistência dos exercícios.

Com os padrões de belezas impostos hoje em dia pela sociedade e mídia, as garotas buscam ficar cada vez mais magras e os homens cada vez mais fortes e musculosos. O problema maior do que não se aceitar como é, é o fato de que eles cometem loucuras para atingir os objetivos esperados: elas param de comer e eles exageram na academia.

Em tempos de musa fitness nas redes sociais, muitas mulheres mantém certo preconceito em relação à musculação, elas acham que ficarão forte demais e masculinizadas e por isso muitas deixam de pegar peso e fazer os treinos de repetição com carga, mas a musculação vai muito além de ganhar massa magra.

Se você está querendo praticar exercícios que queimem muitas calorias e te ajude a emagrecer, invista em atividades aeróbicas e um bom exemplo é pular corda, o exercício irá te proporcionar um bom condicionamento físico e trará benefícios para a saúde.

A atividade física faz muito bem a todos, em especial aos adolescentes já que nesse período ocorre diversas mudanças tanto corporal, quanto emocional e comportamental.

A dança do ventre é uma arte extremamente sensual e está ligada à fertilidade e à sexualidade feminina. Mas além de despertar a beleza e sensualidade da mulher, a prática da dança ainda traz muitos benefícios ao corpo e à saúde, sendo uma ótima opção para aquelas que não gostam de academia.