Atividade Física

 

No Qualidade em Atividade Física você vai ficar sabendo as mais atualizadas novidades para manter seu corpo ativo e saudável. Dicas sobre exercícios, corrida, ginástica, musculação e muito mais.

 

Mais sobre Atividade Física

O alemão Joseph Pilates, criador do método que leva seu nome, sofria de asma quando criança e tinha o corpo debilitado. Sua história poderia ter sido como a de muita gente que passou por problemas semelhantes: a impossibilidade de fazer exercícios físicos transformada em uma infância dedicada aos livros seguida de carreira intelectual.

"Emagrecer" vai além da balança. O mais importante é perder gordura corporal mantendo ou aumentando a massa muscular.

Mas, segundo Eduardo Arnaut, proprietário da Edge Life Sports e esportista de performance competitiva, "a rotina de treinos deve priorizar o gasto calórico, e nada melhor do que os exercícios aeróbios intervalados e de intensidade moderada a alta."

Um par de tênis adequado, roupas confortáveis, alguma disposição e você está bem perto de dar os primeiros passos em direção a uma vida mais saudável.

A Atividade física é recomendada a gestantes se for desenvolvida através de exercícios de intensidade regular e moderada, com o programa voltado para o período em que se encontra a mulher na gestação e levando-se em consideração sua experiência no exercício praticado, podendo ocorrer no meio liquido, musculação e algumas outras atividades citadas abaixo.

A atividade física regular na terceira idade pode ajudar a evitar o encolhimento do cérebro e outros sinais associados à demência, revela um novo estudo feito pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, e publicado na revista "Neurology". A pesquisa analisou dados de 638 pessoas com 70 anos, submetidas a exames cerebrais.

Pesquisa da Yale School of Medicine revela que a caminhada diária pode combater problemas de locomoção.

Uma voltinha de 20 minutos no parque pode manter os idosos ativos, longe da imobilidade natural da idade.

Saia do sofá de vez...

Não importa se você é baixo, alto gordo ou magro, novo ou velho, correr é um movimento natural do ser humano. Estou aqui para passar algumas dicas para você que gostaria de começar, mas não sabe bem por onde.

A corrida é um exercício simples, que pode ser praticado a qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter um bom par de tênis e disposição. Além de ajudar a perder peso, definir pernas, bumbum e barriga, é uma atividade que tem muitos outros benefícios para a saúde da mulher. “Pode ser um importante aliado na diminuição do estresse e dos sintomas da TPM”, afirma o nutricionista doutor em fisiologia Ricardo Zanuto.

É consenso entre especialistas que o exercício físico durante a gestação é indispensável: diminui a sensação de inchaço e cansaço, garante peso saudável, aumenta o aproveitamento de nutrientes que chegam ao bebê e ajuda até na hora do parto –mais ainda se for natural.

O treinamento de força desempenha um importante papel na formação corporal geral e específica de crianças e jovens. De 50% a 65% dos estudantes de primeiro grau apresentam deficiências posturais.

Falta de espaço já não é empecilho para nadar de braçada e fazer treinos longos. Equipamentos que chegaram recentemente ao Brasil e acessórios usados em aulas de academias permitem nadar sem sair do lugar.