Atividade Física

 

No Qualidade em Atividade Física você vai ficar sabendo as mais atualizadas novidades para manter seu corpo ativo e saudável. Dicas sobre exercícios, corrida, ginástica, musculação e muito mais.

 

Mais sobre Atividade Física

Já reparou como gatos e cachorros esticam o corpo todo antes mesmo de dar o primeiro passo, todos os dias, pela manhã? Segundo os especialistas, seria ótimo se os homens pudessem copiar esse bom hábito dos seus melhores amigos.

Determinar se correr é melhor que caminhar, ou o contrário, é uma questão que intriga os cientistas há vários anos. Ou, pelo menos, até agora: cientistas comprovaram que caminhar é tão saudável como correr.

O treinamento de força desempenha um importante papel na formação corporal geral e específica de crianças e jovens. De 50% a 65% dos estudantes de primeiro grau apresentam deficiências posturais.

Como perder a barriga é um grande dilema na vida da maioria das mulheres. Para eliminar os indesejados pneuzinhos é preciso apostar nos exercícios certos. Além de uma reeducação alimentar, para conquistar aquele abdômen sem saliência é preciso dedicar um tempo do treino de ginástica a exercícios para perder barriga.

O alemão Joseph Pilates, criador do método que leva seu nome, sofria de asma quando criança e tinha o corpo debilitado. Sua história poderia ter sido como a de muita gente que passou por problemas semelhantes: a impossibilidade de fazer exercícios físicos transformada em uma infância dedicada aos livros seguida de carreira intelectual.

"Emagrecer" vai além da balança. O mais importante é perder gordura corporal mantendo ou aumentando a massa muscular.

Mas, segundo Eduardo Arnaut, proprietário da Edge Life Sports e esportista de performance competitiva, "a rotina de treinos deve priorizar o gasto calórico, e nada melhor do que os exercícios aeróbios intervalados e de intensidade moderada a alta."

Estudo diz que correr 42 km causa lesões ao coração. Médicos pedem cautela com longas distâncias. A pesquisa, realizada pela Universidade Laval, no Canadá, recrutou 20 corredores amadores saudáveis, analisando seu comportamento fisiológico algumas semanas antes e 48 horas depois de uma prova de longa distância.

A Atividade física é recomendada a gestantes se for desenvolvida através de exercícios de intensidade regular e moderada, com o programa voltado para o período em que se encontra a mulher na gestação e levando-se em consideração sua experiência no exercício praticado, podendo ocorrer no meio liquido, musculação e algumas outras atividades citadas abaixo.

A atividade física regular na terceira idade pode ajudar a evitar o encolhimento do cérebro e outros sinais associados à demência, revela um novo estudo feito pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, e publicado na revista "Neurology". A pesquisa analisou dados de 638 pessoas com 70 anos, submetidas a exames cerebrais.

Fazer uma corrida curta e rápida diariamente pode ser tão eficaz quanto correr prolongadamente para viver mais, destaca um estudo publicado na segunda-feira (28).

Saia do sofá de vez...

Não importa se você é baixo, alto gordo ou magro, novo ou velho, correr é um movimento natural do ser humano. Estou aqui para passar algumas dicas para você que gostaria de começar, mas não sabe bem por onde.

A corrida é um exercício simples, que pode ser praticado a qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter um bom par de tênis e disposição. Além de ajudar a perder peso, definir pernas, bumbum e barriga, é uma atividade que tem muitos outros benefícios para a saúde da mulher. “Pode ser um importante aliado na diminuição do estresse e dos sintomas da TPM”, afirma o nutricionista doutor em fisiologia Ricardo Zanuto.