Andar com os ombros abertos, queixos erguidos e postura ereta deixa qualquer pessoa mais elegante e poderosa, mas para se manter sempre assim é necessário praticar constantemente exercícios que alonguem e fortaleçam a musculatura.

Algumas modalidades de atividade física, favorecem essa reeducação corporal e nunca é tarde para começar:

Yoga: Durante a aula é trabalhado os músculos do tronco e técnicas de respiração, sendo necessário manter o corpo na posição correta.

Musculação: A correção da postura é uma conseqüência da prática de musculação, já que para executar corretamente os exercícios e manter o ritmo da respiração é preciso manter o tronco ereto.

Pilates: Fortalece todo o corpo, dá força as costas, coluna e abdômen, alinhando todo o corpo e criando uma consciência corporal.

Ballet: A concentração para executar corretamente os movimentos cria uma consciência corporal. Além de exigir postura, os exercícios fortalecem os músculos, emagrece, dá flexibilidade e elegância.

Reeducação Postural Global: Uma modalidade aplicada especificamente para a postura, consiste em uma série de exercícios que colocam os músculos na posição certa.

Alongamento: As aulas de alongamento criam uma consciência corporal, além de deixar o corpo mais longilíneo e trabalhar diretamente na postura.

Além dessas modalidades, é necessário alguns cuidados no dia-a-dia, como evitar carregar pesos em excesso, não ficar em postura estática por muito tempo e principalmente, estar sempre prestando atenção no seu corpo, tentando ficar com a postura correta o máximo de tempo possível.