O grande desejo da maioria das pessoas é emagrecer, mas para isso é necessário ter muita disciplina, perseverança, uma alimentação equilibrada e não se esquecer de praticar atividades físicas.

Os melhores exercícios para a perda de peso é a combinação de atividades aeróbicas com os anaeróbicos. Os aeróbicos são responsáveis pela queima de calorias e aumento da frequência cardíaca, enquanto os exercícios de resistência, como a musculação, favorecem o aumento da massa muscular, estimulando a gasto de energia até mesmo no momento de descanso, além de evitar a flacidez.

Confira as melhores modalidades para queimar as gordurinhas extra:

Treino intervalado na esteira: Intercalar corrida e caminhada proporciona um grande gasto calórico e o corpo continua queimando energia mesmo após 24 horas do exercício.

Muay Thai: A arte marcial pode queimar até 1000 calorias por hora e ainda melhora a disposição, aumenta a resistência cardiovascular, fortalece os músculos e define o corpo.

Spinning: É possível gastar até 600 calorias em uma aula e ainda fortalece os músculos.

Jump: O exercício é ótimo para aumentar o equilíbrio, a coordenação motora e fortalecer os músculos, além de tudo ainda proporciona um grande gasto calórico.

Pular corda: O exercício ajuda a emagrecer, fortalece o coração e os pulmões e ainda elimina toxinas nocivas do organismo.

Pilates: Pode não parecer, mas o pilates ajuda na perda de peso e contribui para melhorar a postura, aliviar a ansiedade, deixar o corpo mais flexível e melhorar o equilíbrio.

Caminhada: Um exercício simples e excelente para a saúde, pode ser praticado por qualquer pessoa e ajuda na perda de peso.

Hidroginástica: Indicado principalmente para pessoas sedentárias que querem emagrecer, em uma aula é possível queimar até 500 calorias.

Step: O exercício queima até 500 calorias por hora e é ótimo para tonicar os músculos das pernas e os glúteos.

Musculação: Além de auxiliar na perda de peso, estimula o ganho de massa magra, deixando o corpo mais tonificado e livre de celulites.

Elíptico: O exercício que simula uma caminhada com menos impacto é capaz de elimiar até 600 calorias.

Para alcançar a meta estabelecida na perda de peso, o ideal é realizar atividades físicas diariamente, no mínimo uma hora, sem se esquecer de combinar os exercícios com uma dieta balanceada e livre de produtos industrializados.