A prática regular de atividades físicas, além de muito importante para qualidade de vida, é extremamente benéfica à saúde. A ciência mostra que o sedentarismo aumenta, e muito, o risco de mortes prematuras, causadas principalmente por doenças cardíacase câncer.

Pessoas que se exercitam por pelo menos 150 minutos por semana, cerca de 20 minutos por dia, podem diminuir o risco de doenças coronarianas, a principal causadora de mortes em muitos países ao redor do mundo.

Não importa a idade ou peso, todos, sem exceções, podem obter benefícios com a atividade física.

Confira os benefícios ao corpo e à mente proporcionados por essa prática:

  • Possibilita redução de peso;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Aumenta o metabolismo;
  • Melhora a imunidade;
  • Diminui o risco de doenças cardíacas;
  • Aumenta a resistência dos ossos;
  • Reduz o risco de desenvolver diabetes;
  • Controla a pressão arterial;
  • Melhora a coordenação dos movimentos e o equilíbrio;
  • Aumenta a disposição e o bom humor;
  • Diminui o estresse e a ansiedade;
  • Evita a depressão;
  • Promove uma maior interação social;
  • Aumenta a autoestima;
  • Melhora a capacidade de aprendizagem.

Além de todos os benefícios que vimos acima, ainda te deixa com o corpo mais bonito e definido. Mas lembre-se de não exagerar, é de extrema importância respeitar os limites do seu corpo. O ideal é sempre que for praticar alguma atividade ter o acompanhamento de um profissional capacitado.