Uma brincadeira de criança se tornou um forte aliado na perda de peso e ganho de condicionamento físico. Pular corda vem sendo cada vez mais usado por atletas para queimar as calorias.

Confira quais são os benefícios:

Praticidade: Como muitos fogem das academias, a corda é uma alternativa, pois pode ser praticada em qualquer lugar, inclusive em casa. Sendo uma excelente opção para aqueles que viajam muito e não possuem uma rotina diária, até mesmo porque pode ser facilmente transportada para qualquer lugar que for.

Equilíbrio: Para pular corda por um longo período de tempo sem tropeçar ou perder uma batida de corda é necessário ter muito equilíbrio devido à estabilidade do tornozelo.

Coordenação motora: Enquanto está pulando corda é possível alternar o ritmo e variar entre pular com um pé apenas ou os dois, com a prática constante desses pulos, a mente fica sempre ativa e concentrada, resultando na melhoria da coordenação motora.

Emagrece: Como um bom exercício aeróbico, pular corda emagrece e praticar o exercício por 30 minutos (com intervalos) diários é o ideal. Claro que o resultado será ainda mais eficaz se for combinado com uma dieta alimentar adequada.

Fôlego: Pular corda constantemente irá fazendo com que seu fôlego aumente cada vez mais, tornando outras atividades diárias mais simples e fáceis. O exercício aeróbico é excelente para otimizar o sistema cardiovascular, facilitando a passagem do oxigênio para todo o corpo.

Tônus muscular: Além de perder peso, pular corda também fortalece toda a parte inferior do corpo, em pouco tempo perceberá que suas pernas ficarão mais rígidas e fortes.

Ossos: Enquanto ainda se é jovem não há muita preocupação quanto a densidade óssea, mas no futuro, certamente será muito importante ter os ossos bem estruturados, com densidade e melhorando a composição.

Reabilitação: Pular corda é indicado a alguns pacientes para a recuperação de lesões, com o exercício é possível fortalecer os músculos inferiores e as articulações.