Querendo acabar com as gordurinhas e ao mesmo tempo aliviar o estresse? Comece a praticar boxe. Um esporte muito prazeroso, que alia defesa pessoal ao condicionamento físico, coordenação motora e o fortalecimento da musculatura.

Além de socos e desvios, a aula também contém exercícios usando cordas, flexões de braço e abdominais, proporcionando força e flexibilidade. A luta trabalha com reflexos, agilidade, equilíbrio, percepção corporal e resistência muscular.

Uma aula de uma hora consome de 600 a 1.000 calorias, além de modelar os músculos dos braços, ombros, peitoral, abdômen, e membros inferiores, já que a força do soco vem do quadril, o que reforça a lombar e melhora a postura. O boxe não desenvolve o músculo, apenas o define, o que faz dessa prática uma boa opção também para as mulheres, mesmo as que têm receio de ficarem com o corpo masculinizado.

Veja quais são os benefícios da prática do boxe:

  • Proporciona perda de peso
  • Tonifica os músculos.
  • Afina a cintura.
  • Proporciona ganho de resistência, força e flexibilidade.
  • Melhora o condicionamento cardiovascular.
  • Melhora o condicionamento físico.
  • Aumenta a percepção de tempo e espaço.
  • Alivia o estresse.
  • Favorece o equilíbrio emocional.
  • Aumenta a autoconfiança.
  • Aprendizado em defesa pessoal.

Mas atenção, como em toda prática de esportes, é de extrema importância passar por uma avaliação médica antes de começar com o boxe, principalmente as gestantes, pessoas com algum tipo de lesão, problema nos joelhos ou na coluna.