Cada vez mais as pessoas encaram uma rotina estressante de trabalho, estudos ou qualquer outra atividade rotineira e para evitar problemas mentais e físicos é necessário aprender a relaxar e aliviar todo os sintomas de estresse e ansiedade. Para tal, a prática do yoga é uma excelente opção.

A técnica surgiu há milhares de anos na Índia, unindo o treinamento físico, mental e emocional que proporciona benefícios ao corpo, maior qualidade de vida e ainda pode ajudar pessoas que sofrem com outras condições médicas.

Confira os principais benefícios proporcionados pela yoga:

  • Alivia doenças respiratórias, desordens do aparelho digestivo, melhora o sistema cardiovascular e o funcionamento das glândulas endócrinas;
  • Alivia dores nas costas e aumenta a flexibilidade;
  • Auxilia na perda de peso e na definição do corpo;
  • Ameniza os problemas psicossomáticos;
  • Desenvolve a memória e concentração;
  • Proporciona relaxamento e alívio do estresse diário.

Esses benefícios só são possíveis porque as posturas exigidas na yoga estimulam o funcionamento de glândulas e órgãos em nosso organismo, melhorando a saúde e resistência no geral.

Mas é importante lembrar que o yoga ajuda, porém não faz milagres. A prática regular da atividade deve ser combinada com a adoção de hábitos mais saudáveis em relação à alimentação, comportamento e sono.