A maioria das mulheres deseja ter um corpo tonificado e definido, porém algumas não gostam de ir a academia para puxar peso, assim como é preciso na musculação. Então, uma boa opção para as mulheres é a técnica Ballet Fitness, uma aula que mistura passos dos ballet clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões.

A aula tem duração de em média 1 hora, com exercícios na barra e no chão, sem descanso. Durante a aula é possível queimar até 1500 calorias, quando comparado a meia hora de corrida, os benefícios são ainda maiores, na aula de ballet fitness há menor desgaste, menor estresse cardiovascular e maior oxidação da gordura.

Em um mês de prática já é possível notar resultados significativos, a barriga logo fica sequinha e o corpo começa a definir, já que o foco da prática é o grande número de repetições, fortalecendo os músculos do corpo em geral.

A mescla de aeróbio e anaeróbico traz além da tonificação muscular, uma leveza e graciosidade ao corpo da mulher. Os benefícios desta modalidade vão além do emagrecimento, ela também provoca melhoria na postura, aumenta a flexibilidade e a agilidade, melhora a coordenação motora e a autoestima.

O melhor é que todo mundo pode praticar o Ballet Fitness, até mesmo quem nunca fez aulas de ballet clássico, se já tiver alguma noção dos passos básicos facilita, mas não é necessário. A prática só não é indicada para pessoas muito lesionadas, já que os joelhos são muito exigidos durante as aulas.

Para ter um bom resultado, o ideal é fazer aulas de 2 a 3 vezes por semana e combinar com a musculação, mesclando as atividades os resultados corporal e os benefícios fisiológicos aparecerão rápido.