Atividade Física

 

No Qualidade em Atividade Física você vai ficar sabendo as mais atualizadas novidades para manter seu corpo ativo e saudável. Dicas sobre exercícios, corrida, ginástica, musculação e muito mais.

 

Mais sobre Atividade Física

Os exercícios físicos são excelentes para o bom funcionamento do corpo, porém quando é praticado em excesso pode causar danos à saúde.

A nova geração só quer saber de eletrônicos e tecnologia, além do mais os pais estão cada vez mais super protetores e morre de medo de que os filhos se machuquem, com isso as crianças só ficam trancadas em casa na frente do vídeo game e computador. Porém, deixar a tecnologia de lado e ir se exercitar nas horas vagas traz diversos benefícios para o corpo e mente da criança, tornando-a mais alegre, forte, disposta e um provável adulto mais saudável.

As aulas de spinning são uma excelente opção de exercício para quem quer perder peso. Em apenas uma hora é possível eliminar até 700 calorias, por isso é uma das mais lotadas nas academias.

Cada vez mais as pessoas encaram uma rotina estressante de trabalho, estudos ou qualquer outra atividade rotineira e para evitar problemas mentais e físicos é necessário aprender a relaxar e aliviar todo os sintomas de estresse e ansiedade. Para tal, a prática do yoga é uma excelente opção.

As mulheres, no geral, ao descobrirem a gravidez ficam cheias de medos e passam a acreditar em todos os mitos em volta da gestação, por fim, sem nem perceberem tratam a gravidez como se fosse uma doença, pois se privam de todas e quaisquer atividades.

A corrida é considerada um dos melhores exercícios, porém é preciso ter certo preparo físico para não ter problemas posteriores. A musculatura das pernas precisa estar forte e o coração saudável para obter um bom desempenho, porém outro fator é tão importante quanto esses.

A maioria das mulheres deseja ter um corpo tonificado e definido, porém algumas não gostam de ir a academia para puxar peso, assim como é preciso na musculação. Então, uma boa opção para as mulheres é a técnica Ballet Fitness, uma aula que mistura passos dos ballet clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões.

Com a correria dos dias em que vivemos atualmente, acabamos não prestando muita atenção em nossa postura, ficando arcados e consequentemente sentindo dores nas costas. Porém com o auxílio de exercícios físicos é possível ficar com os ombros abertos, queixos erguidos e postura ereta, passando uma imagem mais elegante e poderosa.

Todos sabem que a prática regular de atividade física proporciona diversos benefícios à saúde e ao bem-estar, com os portadores de deficiência não é diferente. Quanto mais exercícios forem praticados, maiores serão os resultados.

Independente de qual seja o objetivo, as atividades físicas traz diversos benefícios à saúde, mas se os exercícios não forem executados corretamente poderão não ter um resultado satisfatório, além de acarretar em lesões.

A corrida tem adquirido cada vez mais adeptos, porém não basta apenas colocar um tênis e sair correndo, é preciso ter um preparo tanto físico quanto de vestimenta adequada para ter apenas os benefícios do exercício, sem se machucar.

Que a atividade física é fundamental para uma vida mais saudável todos já sabemos, porém muitos não gostam e acham chato treinar, sendo assim, a dança é a melhor opção, além de muito prazerosa, tem uma série de benefícios tanto físicos quanto mentais, é uma ótima aliada do bem-estar, autoestima e saúde.