A Atividade física é recomendada a gestantes se for desenvolvida através de exercícios de intensidade regular e moderada, com o programa voltado para o período em que se encontra a mulher na gestação e levando-se em consideração sua experiência no exercício praticado, podendo ocorrer no meio liquido, musculação e algumas outras atividades citadas abaixo. Confira alguns benefícios que a atividade física para gestantes pode proporcionar.

 

 

Para a mãe

  • Prevenção e redução de lombalgias, dores nas mãos e pés;
  • Estresse cardiovasculares;
  • Fortalecimento da musculatura pélvica;
  • Redução de partos prematuros e cesáreas;
  • Maior flexibilidade e tolerância a dor;
  • Elevação da auto estima;

Para o feto

  • Aumento de peso ao nascer;
  • Melhora da condição nutricional.

Atividades recomendadas:

  • Musculação;
  • Pilates;
  • Hidroginastica;
  • Caminhada;
  • Ioga;
  • Alongamento;
  • Treinamento Funcional.

Atividades não recomendadas

  • Competitivas, artes marciais ou levantamento de peso;
  • Com movimentos repetitivos ou de saltos, que podem levar a lesão articular;
  • Jogos com bolas, que possam causar trauma abdominal;
  • Corrida e exercícios na posição supino após o terceiro trimestre podendo resultar em obstrução do retorno venoso;

Alexandro Coelho
QualyForm Consult
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